A Igreja Presbiteriana de Tambaú é uma comunidade de corações amigos e braços abertos filiada à Igreja Presbiteriana do Brasil, uma denominação histórica herdeira da Reforma Protestante do século XVI, que crê na Bíblia como única regra de fé e de prática, em Jesus Cristo como único Senhor e na graça divina como fundamento da salvação por meio da fé no Salvador.

Optamos por ser uma comunidade informal e direcionada para a busca da excelência em todos os ministérios, serviços e atividades realizados por nossos membros e ministros consagrados a Deus.


Missão

Ser uma igreja bíblica e reformada, relevante e contemporânea, que glorifica a Deus por meio da proclamação do Evangelho, da excelência no serviço, do amor ao próximo e do crescimento espiritual.


Visão

Ser reconhecida na cidade de João Pessoa como uma igreja de confissão reformada, acolhedora, comprometida com o crescimento espiritual e capacitação de seus membros, relevante na proclamação do Evangelho e na ação social para transformação de vidas.

Princípios e Valores

  • Presbiterianos

    Teologia Reformada e Identidade Presbiteriana do Brasil – A Igreja Presbiteriana de Tambaú tem como referência a Teologia Reformada, os Cinco Sola e mantém total identidade com a Igreja Presbiteriana do Brasil quanto à doutrina, às práticas e forma de governo, enquanto esta se mantiver íntegra, tendo como autoridade absoluta de fé e prática as Escrituras Sagradas, e fiel aos símbolos de Fé de Westminster. (confissão e catecismos).
  • Qualidade

    Qualidade e excelência no serviço à igreja e à comunidade – A Igreja Presbiteriana de Tambaú preza pela qualidade e excelência em tudo que faz, em especial nos serviços prestados aos seus membros e à comunidade em que se insere, seja por posição geográfica, áreas de influência ou locais, onde suas ações de evangelização, missões, diaconia e serviço social alcançar.
  • Comunhão

    Comunhão entre os membros e congregados – A Igreja Presbiteriana de Tambaú é uma igreja de “corações amigos e braços abertos” que prioriza a comunhão entre seus membros e congregados dentro da igreja, nos lares e em pequenos grupos,  contribuindo assim, para a integração e proclamação da Palavra de Deus.
  • Informalidade

    Informalidade no estilo com reverência – A Igreja Presbiteriana de Tambaú tem em seu estilo de culto uma proposta contemporânea, informal no vestir, no louvar, apresentação da palavra , mas sem perder a reverência à Palavra de Deus, às doutrinas presbiterianas e aos valores da própria igreja.
  • Crescimento

    A Igreja Presbiteriana de Tambaú manterá constante investimento de tempo e recursos no crescimento espiritual de seus membros e congregados, por meio de uma Educação Teológica Cristã e Bíblica, e estratégias de crescimento numérico da igreja, mas principalmente focada no crescimento espiritual, através de todas as suas organizações.
  • Missional

    A Igreja Presbiteriana de Tambaú dedica o melhor de seus esforços para que as pessoas não apenas conheçam a Deus, mas tenham suas vidas transformadas pelo Evangelho, ação social, serviço, missões e diaconia, como uma agência de transformação da realidade em que se insere e influenciando a mudança em todas as suas áreas na direção da proclamação da Palavra e serviço ao próximo.
  • Amor

    A Igreja Presbiteriana de Tambaú tem o amor ao próximo como princípio em sua forma de agir, de escolher e atuar nas relações sociais e na tomada de decisões. Buscando equidade e perdão uns dos outros, sem preconceito ou qualquer forma de preferência e favorecimento para com os irmãos da fé ou outrem; tendo como base de sua conduta “amar a Deus e ao próximo”como Deus nos amou.
  • Ética & Transparência

    Ética Cristã e transparência nas ações – A Igreja Presbiteriana de Tambaú usa o melhor dos seus recursos para uma boa gestão, transparência, accountability no uso dos seus recursos, contratações e prestação de contas aos membros; decidindo e agindo conforme a ética e os valores cristãos.

Pastores

Rev. Robinson Grangeiro

Pastor Efetivo

Rev. Vandi Brito Neto

Pastor Auxiliar

Rev. Thiago Bruno

Pastor Auxiliar



Conselho

Rev. Robinson Grangeiro
Rev. Vandi Brito Neto
Rev. Thiago Bruno
Presb. Ítalo Fittipaldi (vice-presidente)
Presb. Paulo Henrique Figueiredo (secretário)
Presb. Daniel Ferreira Jr.
Presb. André Bronzeado

Junta Diaconal

Diác. Walter Brito (presidente)
Diác. Marco Antônio Rocha (vice-presidente)
Diác. Alinson Rodrigues
Diác. Alysson Gomes
Diác. Eduardo Camacho
Diác. Frederico B. Pereira
Diác. Michael Monteiro y Mota
Diác. Milton Barros Jr.
Diác. Rubenilton Oliveira
Diác. Tarcísio Grilo Jr.
Diác. Wellington Magalhães
Diác. Wellington Serpa